Categories
Blogging

Como é Gramado durante o período de Natal Luz?

O período de festas natalinas é o ponto de subida principal para Gramado durante o ano, conhecida por uma cidade bem europeia aqui dentro do Brasil, um lugar seguro e com muita cultura para se explorar. Mas é claro que durante o final do ano, aproveitando que as pessoas estão de folga, o fluxo de turistas aumenta  na cidade mais glamorosa da Serra Gaúcha.

Gramado chega a receber até 2 milhões de visitantes durante o Natal e festividades do ano novo. Famílias que querem curtir o Natal Luz e também casais de namorados, são o foco do turismo nesta região.

Veja o Natal de Luz Gramado e Compre seu Ingresso Natal Luz

Como funciona a programação do Natal Luz em Gramado?

O foco do Natal em Gramado se vêm em Dezembro, como já comentamos. Mas para quem visita a cidade já em Outubro, pode se divertir com o começo das festividades. A Prefeitura de Gramado investe forte e promove atrações durante todo o ano, como o Festival Nacional de Cinema.

Espetáculo Illumination

Para quem não entende o que propriamente quer dizer essa expressão, o Illumination é um espetáculo a céu aberto. Conta com vários detalhes que o tornam especial, como a queima de fogos no centro de Gramado, águas dançantes e projeções junto de bailarinos e cantores que irão animar a sua diversão.

Como Gramado é uma cidade pequena, é relativamente fácil ir até um espetáculo do Natal Luz e depois passear por outros pontos turísticos da cidade, como o Mini Mundo, a Gastronomia da Avenida Borges Medeiros ou conferir o que rola no Salão onde é celebrado todos os anos o Festival Nacional de Cinema.

Veja o Natal de Luz Gramado e Compre seu Ingresso Natal Luz

Clima nos meses em que acontece o festival

Apesar de todo o que cerca Gramado por ser uma cidade fria e que já teve várias ocasiões onde nevou, o Festival sempre acontece em um período onde estamos perto ou no verão brasileiro. Por conta disso, que temperaturas amenas irão fazer presença. Mas se está indo para a Serra Gaúcha, sempre bom levar um casaquinho para que não acabe passando frio por nada. A gente já avisa de antemão!